Governo

Boletim: Premiação das PPP's / Queda no desemprego / Voluntários para a Copa

Boletim de rádio do dia 23 de agosto de 2012

Tamanho: 2,2 MB

Minas Gerais recebe prêmio por melhor programa de parcerias público-privadas do mundo. A premiação foi concedida em Londres por uma revista especializada em finanças. As PPPs são consideradas a mais moderna forma de gestão pública. O governo define o que deve ser feito e empresários entram com a capacidade de investir e gerenciar.

Atualmente, quatro contratos estão em execução no Estado: reforma do Mineirão, revitalização da MG-050, Unidades de Atendimento Integrado e Complexo Prisional. Marcos Siqueira, coordenador geral da Unidade de PPPs do Estado, destaca o preço como um dos pontos positivos desse tipo de contrato.

Estudo aponta queda na taxa de desemprego no Estado

Nos últimos dois anos, foram criados mais de 150 mil postos de trabalho em Minas. Com isso, o índice de desemprego, que estava em 8,2% em 2009, caiu para 4,5% em 2011. Os dados são da Pesquisa por Amostra de Domicílios 2011, que é realizada pelo Governo de Minas por meio da Fundação João Pinheiro.

Estão abertas as inscrições para o programa de voluntários da Copa

Para participar, é preciso ter 18 anos e disponibilidade para trabalhar durante vinte dias. Os candidatos poderão escolher o evento e a cidade em que desejam atuar. A previsão é de que 7 mil pessoas trabalhem durante a Copa das Confederações. Já a Copa do Mundo deve reunir cerca de 15 mil voluntários.

As áreas de trabalho incluem vários serviços, como alimentação, transporte e credenciamento. As inscrições são realizadas no site da FIFA. O endereço é www.pt.fifa.com.