Minas por Região
Ciência e Tecnologia | Governador | Infraestrutura | Educação

18h20min - 25 de Outubro de 2013 Atualizado em 18h20min

Boletim: Prêmio Cidade das Águas / Novos ônibus para Ribeirão das Neves / Salário dos professores / Alerta para o período chuvoso

Boletim de rádio estadual para o dia 28 de outubro

Tamanho: 2,8 MB

Cidade das Águas recebe prêmio

O projeto do Governo de Minas foi reconhecido como a melhor iniciativa pública na 4ª edição do Prêmio José Costa, concedido pelo jornal Diário do Comércio e pela Fundação Dom Cabral. A premiação destaca ações que têm como foco a inovação e o desenvolvimento econômico e sustentável. A Cidade das Águas Unesco-Hidroex é um grande complexo educacional que une várias instituições estaduais e federais em um esforço conjunto para promover a educação para as águas no Brasil e no Mundo. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, destaca a importância da iniciativa.

SONORA

Início: “Realmente”

Fim: “prioridade”

Além do Unesco Hidroex, outro projeto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior também recebeu destaque. O Parque Tecnológico de Belo Horizonte – BHTec foi premiado na categoria Parcerias Universidade e Empresa.

Governador entrega novos ônibus para Ribeirão das Neves

As linhas metropolitanas que atendem o município ganharam um reforço de 60 veículos. A iniciativa do Governo de Minas atende as reivindicações dos usuários do transporte público da cidade e faz parte de um conjunto de ações que foram anunciadas em junho deste ano com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento das linhas que passam pela BR-040.

Salário dos professores

A Secretaria de Estado de Educação encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de lei que regulamenta a política remuneratória para os servidores da Educação. Anunciada no dia 23 de setembro, a proposta estabelece aumento de 5% para todos os servidores da Educação. O novo salário entrará em vigor após a aprovação do projeto de lei na Assembleia. Como foi proposto que o reajuste passasse a valer desde o dia 1º de outubro, o Governo de Minas vai garantir o pagamento retroativo, depois que a lei for publicada.

E atenção!

Ainda dá tempo de se preparar para enfrentar o período chuvoso. Segundo a Defesa Civil, armazenar água potável é importante para evitar transtornos, já que durante chuvas fortes, o sistema de distribuição de água pode ser prejudicado.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato