Minas por Região
Governador | Saúde | Segurança / Defesa Social

18h10min - 21 de Março de 2014 Atualizado em 18h10min

Boletim: Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio / Protocolo de intenções com o Instituto Oi Futuro / 13 mil presos trabalhando em Minas / Dia Mundial de Combate à Tuberculose

Boletim de rádio estadual para o dia 24 de março

Tamanho: 0 byte

Governo entrega Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Nesta segunda-feira, o governador Antonio Anastasia preside, na Cidade Administrativa, a solenidade de entrega do prêmio. Essa é a primeira vez que o Estado realiza uma edição do concurso, que reconhece 15 iniciativas que contribuem com as metas do Milênio. Além de valorizar os projetos, o concurso faz com que boas práticas sirvam de exemplos para regiões onde indicadores sociais precisam ser melhorados.

Estado assina protocolo de intenções com Oi Futuro

O governador Antonio Anastasia participa, nesta segunda-feira, de assinatura de protocolo de intenções entre a Secretaria de Estado de Cultura e o Instituto Oi Futuro, que trata do novo destino do instituto em Belo Horizonte.

Minas alcança marca de 13 mil presos trabalhando e lança Universidade do Sistema Prisional

O número é inédito na história do Estado. Para continuar incentivando um futuro melhor para os presos foi lançada a Universidade Coorporativa do Sistema Prisional. As aulas são feitas pela internet e não há limites de vagas. Todos os detentos aptos que desejam estudar poderão garantir um diploma. Atualmente, 6.500 presos em Minas Gerais estão estudando. Mais de 100 cursam o nível superior.

Dia mundial lembra que tuberculose não é coisa do passado

24 de março é o Dia de Combate à doença. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, atualmente, ela é a principal causa de morte por infecção no mundo. A tuberculose afeta principalmente os pulmões. A transmissão é feita por meio do contato prolongado com o doente. O sintoma característico é tosse contínua por mais de três semanas podendo, posteriormente, apresentar secreções, como pus ou sangue, além de cansaço excessivo, febre, prostração, suor excessivo durante a noite, falta de apetite e emagrecimento. De acordo com especialistas da rede estadual de saúde de Minas Gerais, a doença é curável em praticamente 100% dos casos novos, desde que o tratamento seja cumprido. Mas muitos pacientes apresentam melhoras logo no início do tratamento e interrompem o uso da medicação, o que pode piorar o quadro. Então, fica um alerta. É importante procurar ajuda médica rapidamente e cumprir o tratamento até o fim.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato