Gestão | Infraestrutura | Economia / Desenvolvimento

17h32min - 20 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 17h32min

Boletim: Programa de capacitação de municípios / Empresas de tecnologia em Minas / Audiência pública sobre reforma do Anel Rodoviário

Boletim de rádio estadual para o dia 21 de fevereiro

Tamanho: 2,1 MB

Programa de capacitação de municípios tem início com quase 3 mil servidores inscritos

O Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais está na segunda edição e beneficiará quinhentas e quatro prefeituras mineiras. Dois mil novecentos e sessenta e dois servidores de duzentas e quarenta e duas prefeituras estão participando do evento realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão. O programa capacita servidores municipais para atuarem em setores estratégicos em gestão pública nas áreas como saúde, recursos humanos, finanças e empreendedorismo. Na primeira edição em 2013, foram capacitados cerca de dois mil servidores de quatrocentas e vinte prefeituras de diversas regiões do Estado. O curso tem duração média de 4 meses e é realizado pelo site www.conversandosobregestao.mg.gov.br.

Empresas de tecnologia escolhem Minas para iniciar suas atividades

As empresas vão fabricar em Extrema, Juatuba, Uberaba e Sete Lagoas, produtos como semicondutores de máquinas e peças para indústria de veículos, além de ser criada uma indústria esmagadora de soja e a ampliação de outra no ramo de confeitaria. Ao todo serão pouco mais de duzentos e noventa milhões de reais em investimentos e gerados quase novecentos novos empregos diretos e indiretos nas regiões metropolitana da capital, do triângulo, centro-oeste e sul.

Audiência pública vai discutir obras de segurança no anel rodoviário na capital

Será realizada no dia 12 de março audiência pública para discutir obras e melhoria na segurança em alguns trechos do Anel Rodoviário em beagá. A audiência, que é uma das etapas do processo licitatório, será no auditório do DER Minas. Segundo o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, a reforma, modernização e reconstrução do Anel Rodoviário é um dos maiores  desafios que o Governo de Minas e o governo federal enfrentam na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  As obras devem ser iniciadas ainda no primeiro semestre e correspondem a 20% de toda a extensão da rodovia.