Minas por Região
Saúde | Fazenda

15h18min - 11 de Janeiro de 2013 Atualizado em 11h22min - 27 de Junho de 2013

Boletim: Programa Hiperdia Minas /Pagamento do IPVA / Campanha contra a dengue

Boletim estadual de rádio para o dia 14 de janeiro de 2013

Tamanho: 2,4 MB

Programa Hiperdia Minas beneficia mineiros com doenças crônicas

Existem em Minas Gerais mais de 670 mil hipertensos com alto risco e 161 mil diabéticos dependentes de insulina. Para atender a essa população, o Governo de Minas implantou 14 Centros Hiperdia que cobrem 17 regiões de saúde. Os locais também atendem à população com doenças cardiovasculares e doença renal. T

Todo o atendimento é especializado, desde as equipes que são multiprofissionais até os exames específicos para pessoas com doenças crônicas, como explica a coordenadora da Rede Hiperdia em Minas, Flávia de Carvalho, em entrevista. Em 2013, mais três Centros Hiperdia serão inaugurados nos municípios de Januária, Muriaé e Pará de Minas.

 

Datas de vencimento para pagamento do IPVA começam nesta segunda-feira para placas com final 1

Quem quitar o imposto à vista tem desconto de 3%. O atraso no pagamento em caso de parcelamento gera multa diária de 0,3% e, após trinta dias, de 20%, com a cobrança de juros pela taxa Selic.

O imposto deve ser pago nos terminais de Auto Atendimento ou nos guichês dos bancos credenciados. Basta informar o número do Renavan. Desde o início de dezembro, 506 mil contribuintes já quitaram o imposto e outros 113 mil pagaram a primeira parcela.

 

www.denguetemqueacabar.com.br é o site da campanha contra a dengue do Governo de Minas

Uma das principais ferramentas é o DengueMob. Os usuários podem postar suas ações de combate através de imagem ou vídeo. A comissão julgadora vai avaliar as boas ações cadastradas e premiá-las com Tablets, Smartphones e MP3 Player. O usuário poderá ainda fazer denuncias de locais com potenciais focos do mosquito.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato