Educação | Segurança / Defesa Social

19h46min - 20 de Fevereiro de 2013 Atualizado em 14h11min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Programa Se Liga / 60 mil tablets para professores / Resultado do processo seletivo para cursos técnicos da Educação

Boletim estadual de rádio para o dia 21 de fevereiro de 2013

Tamanho: 2,0 MB

Programa Se Liga prepara jovens que cumpriram penas educativas para volta à sociedade

Os jovens que participam voluntariamente do programa contam com a ajuda de psicólogos e assistentes sociais. Os adolescentes também recebem dicas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e onde procurar emprego.

Além disso, são encaminhados para fazer cursos com material e transporte pagos pelo Governo de Minas. Simone Pereira, coordenadora de uma das cinco regionais do Se Liga, conta como o programa funciona.

SONORA

Início: “A gente faz”

Fim: “do adolescente”

O Programa Se Liga está presente em cinco regiões do Estado e atende em média 190 jovens por mês. Este ano o Governo de Minas vai investir mais de R$ 2 milhões na iniciativa.

Secretaria de Educação vai distribuir mais de 60 mil tablets para professores

O contrato para a compra dos equipamentos já foi assinado. Os tablets terão aplicativos que vão ajudar os professores do ensino médio na prática pedagógica.

A Secretaria vai receber os equipamentos em março. Será realizada uma capacitação para que os educadores conheçam melhor esse tipo de computador portátil.

Resultado do processo seletivo para cursos técnicos da Educação será divulgado em março

Os candidatos que concorrem às vagas nos cursos técnicos do Programa de Educação Profissional e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico devem ficar atentos. A relação dos aprovados será publicada a partir do dia 4 de março e as matrículas da primeira chamada devem ocorrer entre os dias 11 e 15 do mesmo mês.

Para 2013, são oferecidas 50 mil vagas em diferentes cursos técnicos, sendo 30 mil vagas para o PEP e 18 mil vagas para o Pronatec.