Minas por Região
Governo | Infraestrutura | Trabalho / Social

16h31min - 30 de Janeiro de 2014 Atualizado em 16h31min

Boletim: Projeto ajuda mulheres a ingressarem no mercado de trabalho / Cemig alerta para os riscos das ligações irregulares e furto de energia / Últimos dias para inscrições de startups

Boletim de rádio estadual para o dia 31 de janeiro

Tamanho: 0 byte

Estado ajuda mulheres a ingressarem no mercado de trabalho

Cerca de 360 mulheres, acima dos 40 anos, conseguiram trabalho em 2012 e 2013, por meio das capacitações promovidas pelo projeto “Com Licença, Vou à Luta”, da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social. Ao longo de 2013, mais de 1.200 mulheres, de 30 municípios mineiros, participaram das qualificações profissionais do projeto. O objetivo é reduzir as privações sociais com ações que promovam a cidadania e a elevação da escolaridade. A capacitação oferecida às alunas leva em consideração a realidade econômica e social do município onde residem. Para este ano, a expectativa é beneficiar outros 22 municípios. As alunas inscritas recebem orientações sobre formação para cidadania, conhecimento de direitos e motivação para o trabalho.

Cemig alerta para os riscos das ligações irregulares e furto de energia

A prática de fazer ligações clandestinas, conhecidas popularmente como “gatos”, pode trazer consequências judiciais, como ter que responder pelo crime de furto. Os “gatos”, ligações feitas diretamente na rede elétrica sem autorização da concessionária também comprometem a qualidade do fornecimento de energia. No ano passado, a Cemig identificou e retirou aproximadamente 30 mil ligações irregulares. O gato também é um risco para a população. O furto de energia é perigoso não somente para quem pratica, mas também para a segurança dos vizinhos, pois pode causar acidentes graves.

Últimos dias para inscrição de startups

Termina na segunda-feira as inscrições para a segunda rodada de aceleração das Startups, programa de iniciativa do Governo de Minas. Empreendedores do Brasil e do mundo podem se inscrever até o dia 3 de fevereiro, para concorrer a 40 vagas. As startups selecionadas vão contar com seis meses de aceleração em Belo Horizonte, capital que abriga um dos maiores ecossistemas de inovação do Brasil. Na primeira rodada do programa, iniciada em dezembro, mais de 1300 startups de 32 países participaram da concorrência.  Os interessados devem acessar o site seed.mg.gov.br onde serão disponibilizados o edital, o modelo de formulário de participação e o link para inscrição.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato