Social | Infraestrutura | Segurança / Defesa Social | Governo | Trabalho / Social

19h24min - 06 de Março de 2013 Atualizado em 06h50min - 29 de Junho de 2013

Boletim: Projeto contra tortura / Fórum global de infraestrutura em Nova York / Projeto Energia Inteligente

Boletim de rádio estadual para o dia 07 de março de 2013

Tamanho: 2,2 MB

Projeto contra tortura será implantado em Minas

O Governo de Minas vai colocar em prática, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um projeto piloto de prevenção à tortura em presídios e locais de internação psiquiátrica.

Nomeado de “Prevenção da Tortura e Outros Tratamentos Cruéis, Desumanos ou Degradantes”, ele foi apresentado e aprovado pela Organização das Nações Unidas. A ONU vai repassar 48 mil dólares para Minas para as ações.

A subsecretária de Direitos Humanos do Estado, Carmen Rocha, dá mais informações.

Sonora

Início: “Uma equipe composta por advogados”

Fim: “pessoas que estão privadas de liberdade”

Minas é destaque em fórum global de infraestrutura em Nova York

Quatro projetos do Estado foram incluídos entre os 100 melhores do mundo. Entre eles estão as Parcerias Público Privadas de Resíduos Sólidos Urbanos e de construção do Rodoanel Norte.

Minas Gerais foi o único estado do Brasil a ter projetos selecionados para o evento que acontece uma vez por ano para premiar projetos de infraestrutura de destaque no mundo.

Projeto proporciona economia de energia a instituições para idosos

O projeto Energia Inteligente, realizado pelo Serviço Voluntário de Assistência Social do Governo de Minas em parceria com a Cemig, substitui chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água.

Já foram beneficiadas 216 instituições em 182 municípios mineiros.

Até o fim de 2013, mais 292 instituições vão receber os aquecedores.

Informações sobre como participar do projeto estão disponíveis no site www.servas.org.br.