Agricultura | Segurança / Defesa Social | Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

15h53min - 11 de Dezembro de 2012 Atualizado em 03h26min - 01 de Julho de 2013

Boletim: Projeto Momento de Aprender / Soja / Concurso ‘Viva Feliz Sem Drogas’

Boletim estadual de rádio para o dia 12 de dezembro de 2012

Tamanho: 2,6 MB

Parceria entre Governo de Minas e iniciativa privada vai beneficiar trabalhadores do setor ferroviário

A iniciativa faz parte do projeto Momento de Aprender, da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego. O objetivo é melhorar o nível de escolaridade dos profissionais e, com isso, ampliar as possibilidades de crescimento e diminuir o risco de demissão. Além disso, Minas quer garantir que a mão de obra do setor esteja qualificada, já que as ferrovias vão ganhar força em 2013 por causa do PAC ferroviário. O curso oferecido aos trabalhadores é gratuito e tem duração de 117 horas. A primeira turma, com 70 pessoas, já está frequentando as aulas.

Produção de soja em Minas deve crescer 8,6%

No ano que vem, o Estado deve colher cerca de 3,3 milhões de toneladas do grão. A previsão é da Companhia Nacional de Abastecimento.  De acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a perspectiva positiva em relação à soja reflete o interesse dos agricultores em atender à demanda aquecida nos mercados interno e externo.

Divulgado o resultado do Concurso ‘Viva Feliz Sem Drogas’

A iniciativa da Secretaria de Estado de Defesa Social em parceria com a Secretaria de Estado de Educação selecionou 15 textos produzidos por alunos de escolas municipais, estaduais e privadas do Estado. Seis alunos da rede estadual de ensino estão entre os vencedores.

Os trabalhos foram avaliados em cinco categorias: Redação, Frases, Desenho, Desenho com Frase e Grafitismo. A premiação dos estudantes está prevista para o primeiro semestre do próximo ano. Para conferir a lista dos alunos vencedores, acesse o site: www.educacao.mg.gov.br.