Governo | Governador | Segurança / Defesa Social | Infraestrutura

17h19min - 23 de Outubro de 2013 Atualizado em 17h19min

Boletim: ProMunicípio em 50 cidades / Corpo de Bombeiros no período chuvoso / Medalha Santos Dumont / Alerta para o período chuvoso

Boletim de rádio estadual para o dia 24 de outubro de 2013

Tamanho: 2,4 MB

ProMunicípio em 50 cidades

Antes das 15h: A partir de hoje, 50 municípios das regiões Norte e Noroeste de Minas poderão dar início a obras de infraestrutura.  Será possível investir em máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação. Os municípios, entre eles Corinto, Jequitaí, e Montalvânia, serão beneficiados por convênios do ProMunicípio que serão assinados hoje pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, durante visita a Montes Claros.

Depois das 15h: A partir de hoje, 50 municípios das regiões Norte e Noroeste de Minas poderão dar início a obras de infraestrutura.  Será possível investir em máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação. Os municípios, entre eles Corinto, Jequitaí, e Montalvânia, foram beneficiados por convênios do ProMunicípio que assinados hoje pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, durante visita a Montes Claros.

O ProMunicípio é um programa do Governo de Minas que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento municipal a partir de investimentos de mais de R$ 2 bilhões em todo o Estado. O vice-governador fala mais sobre a iniciativa.

SONORA

Início: “Nós temos”

Fim: “município”

Corpo de Bombeiros focado no período chuvoso

Até amanhã, a corporação realiza um treinamento especial com o objetivo de capacitar os profissionais para atuarem em situações de desastres. O foco é o salvamento de vítimas das chuvas, com simulações de resgates de adultos e crianças soterradas após deslizamentos e desmoronamentos e salvamentos em enchentes e inundações. Durante o treinamento, os alunos são submetidos a um extremo desgaste físico e psicológico com atividades de dia e à noite, simulando uma ocorrência real.

Medalha Santos Dumont

A entrega da comenda será realizada pelo governador Antonio Anastasia amanhã no município de Santos Dumont. Concedida pelo Governo de Minas, a medalha é uma homenagem a pessoas e entidades que tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso de Minas e do país. Este ano, serão agraciadas 123 personalidades, entre empresários, políticos, secretários de Estado, militares, professores e artistas.

População em alerta!

Nesta época do ano as chuvas podem provocar danos e é preciso seguir as recomendações da Defesa Civil. É importante liberar a passagem de água fluvial de sua divisa com o vizinho. Verifique como esta a sua situação e adote medidas preventivas para evitar problemas.