Minas por Região
Educação | Meio Ambiente | Segurança / Defesa Social | Governador

16h12min - 08 de Agosto de 2013 Atualizado em 16h11min

Boletim: Proteção das matas / Lei Maria da Penha / Curso a distância

Boletim de rádio estadual para o dia 9 de agosto

Tamanho: 2,6 MB

Criada Força Tarefa para proteção das matas

Com a estiagem no Brasil aumentam as chances de incêndios florestais. Atento a este período, o Governo de Minas tem realizado ações para combater e diminuir ainda mais os focos de queimadas nas matas mineiras.  O governador Antonio Anastasia pede a união de esforços de toda a comunidade mineira para denunciar incêndios criminosos e defender o meio ambiente no Estado.

 

Estado monitora mais de 300 agressores enquadrados na Lei Maria da Penha

O programa pioneiro do Governo de Minas e único no Brasil tem como objetivo combater a violência doméstica. Após cinco meses de funcionamento, a quantidade de monitorados cresceu quase 500%. Em março, eram 37 pessoas monitoradas. Atualmente, são 219. Os agressores usam uma tornozeleira eletrônica, já as vítimas carregam um dispositivo móvel semelhante a um celular. Caso a mulher se afaste do perímetro de proteção, o aparelho detecta uma eventual aproximação do autor da violência.  O programa vai ser implantado, gradativamente, em todo o estado.

 

Curso a distância com inscrições abertas

Os membros dos Colegiados Escolares Estaduais devem ficar atentos ao prazo de inscrição para o Curso de Capacitação. A iniciativa tem por objetivo promover o fortalecimento da autonomia da escola, através da participação da comunidade escolar na gestão das unidades de ensino.  Para se inscreverem,  presidente e  membros do colegiado devem preencher até o dia doze de agosto o formulário disponível no link: magistral.sistti.com.br/colegiados.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato