Educação | Trabalho e Emprego | Saúde | Trabalho / Social

17h14min - 11 de Março de 2013 Atualizado em 01h30min - 29 de Junho de 2013

Boletim: Rede Mães de Minas / Novo sistema de agendamento / Processo seletivo do PEP

Boletim de rádio estadual para o dia 12 de março de 2013

Tamanho: 2,0 MB

Gestantes e mães mineiras ganham portal exclusivo na internet

No portal Rede Mães de Minas as mulheres podem trocar experiências e aprender, com os textos e os vídeos, a cuidarem delas e dos bebês.

O portal faz parte do Programa Mães de Minas, criado pelo Governo de Minas com o objetivo de reduzir a mortalidade infantil. A gerente do programa, Carla Martins, dá mais informações, em entrevista.

Novo sistema para solicitar a carteira de trabalho e o seguro-desemprego

O serviço vai atender 28 Unidades de Atendimento Integrado e os Centros Estaduais de Emprego e Renda (Ceper) de Belo Horizonte, Araguari, Araxá, Ipatinga, Itabira, Matozinhos, Sabará, São Sebastião do Paraíso, Timóteo e Viçosa.

Nos demais Ceper, não é necessário agendar e o serviço é prestado por ordem de chegada. Os trabalhadores que informarem o número do celular serão lembrados do agendamento por mensagem de texto.

Informações em www.mg.gov.br.

Publicado resultado de processo seletivo para cursos técnicos da Educação

O processo seletivo é para os cursos técnicos do Programa de Educação Profissional (PEP) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico.

Para 2013, são oferecidas quase 50 mil vagas em diferentes cursos. O resultado está disponível no site www.pepminas.com.br.