Governador | Educação

18h18min - 19 de Fevereiro de 2013 Atualizado em 00h09min - 28 de Junho de 2013

Boletim: Reunião Gerencial do Governo de Minas / Coletâneas do Plantão Enem / Olimpíada Brasileira de Matemática

Boletim estadual de rádio para o dia 20 de fevereiro de 2013

Tamanho: 2,0 MB

Governo de Minas define prioridades para investimento de R$ 8 bilhões até 2014

As principais ações para diversas áreas da administração estadual foram apresentadas pelo governador Antonio Anastasia em reunião gerencial com o secretariado na Cidade Administrativa.

Os recursos serão investidos especialmente em educação, saúde, infraestrutura e segurança pública. Na área da educação, por exemplo, uma das metas é ter, até o final de 2014, cerca de 200 mil alunos com atividades também no contraturno escolar, em unidades de tempo integral. Na saúde, serão investidos mais de R$ 30 milhões na atenção ao usuário de álcool, crack e outras drogas.

O governador Antonio Anastasia prometeu empenho no cumprimento das metas.

SONORA

Início: “Nós vamos continuar”

Fim: “das pessoas”

Escolas estaduais de ensino médio receberão coletâneas do Plantão Enem

O material voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio é uma compilação do programa criado pela Secretaria de Estado de Educação em 2011 e veiculado pela Rede Minas de Televisão.

Os livros com informações e dicas sobre os conteúdos da prova devem ser entregues para as escolas ainda no primeiro semestre deste ano.

Escolas mineiras já podem se inscrever na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática

A inscrição deve ser feita até o dia 5 de abril no site www.obmep.org.br. As escolas devem informar o número de alunos que participarão da primeira fase, sem necessidade de inscrições individuais. De acordo com o calendário da competição, as provas da primeira fase serão aplicadas no dia 4 de junho.