Economia / Desenvolvimento | Saúde | Agricultura

19h31min - 12 de Setembro de 2013 Atualizado em 19h29min

Boletim: Semana Internacional do Café / Usina térmica de produção de gás / Processo seletivo da Saúde

Boletim de rádio estadual para o dia 13 de setembro

Tamanho: 2,4 MB

Organização Internacional do Café faz balanço da reunião de 50 anos

Depois de se reunir por quatro dias durante a Semana Internacional do Café, no Expominas, em Belo Horizonte, a entidade divulgou uma declaração que define recomendações para o setor cafeeiro. O que mais preocupa no momento é a queda dos preços do café, segundo o diretor executivo da organização, Robério Silva, em entrevista. Na carta, os membros da OIC, que representam 70 países, também se comprometeram a dar mais transparência ao mercado; combater a escassez de recursos; intensificar os esforços para estimular o consumo mundial de café e prestar assistência aos países afetados por pragas e doenças.

Sul de Minas vai sediar primeira usina térmica de produção de gás no Brasil

A unidade no município de Boa Esperança vai gerar energia elétrica a partir do tratamento de resíduos sólidos. A Innova Energias Renováveis assinou protocolo de intenção com o Governo de Minas Gerais. R$ 21,5 milhões serão investidos. O início das obras está previsto para este mês. O empreendimento deve entrar em operação no início de 2014 com o processamento de 50 toneladas de lixo por dia. A usina será construída ao lado de um lixão, pondo fim a um passivo ambiental.

Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições para processo seletivo

São 101 vagas em 24 cidades para profissionais de diversas áreas. O salário é de R$ 2.292. As inscrições serão realizadas até às 16h do dia 19 de setembro pelo site www.saude.mg.gov.br.