Agricultura | Segurança / Defesa Social | Governo

19h19min - 14 de Novembro de 2012 Atualizado em 21h01min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Software diminui burocracia e agiliza a soltura de presos / Alerta Defesa Civil / Finalistas concurso qualidade do café

Boletim estadual de rádio para o dia 16 de novembro de 2012

Tamanho: 2,2 MB

Novo programa de computador diminui burocracia e agiliza a soltura de presos em todo o Estado

A pesquisa de alvarás de soltura passa a ser integrada e todo o processo se torna eletrônico. Logo que é emitido, o documento sai do Poder Judiciário e chega ao Setor de Arquivos e Informação Policial. É feita uma pesquisa para saber se existe algo que impeça o preso de ser liberado.

Em seguida, o alvará é lançado no sistema e vai direto para a penitenciária. Todo o processo é concluído em 7 minutos. No sistema tradicional, pode durar até 24 horas. Em entrevista o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, fala que a novidade representa um avanço no sistema prisional mineiro.

O sistema já funciona em Belo Horizonte e Igarapé. Será implantado também em Uberaba, Uberlândia, Ribeirão das Neves e Contagem. A intenção é expandir para todo o Estado

Defesa Civil recomenda cautela à população mineira até 17 de novembro

Um aviso meteorológico prevê fortes chuvas acompanhadas de raios e granizo nas regiões do Triângulo, Central, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Região Metropolitana.

É importante não colocar lixo e entulhos em vias públicas para não comprometer o escoamento das águas. Além de não transitar em áreas alagadas e abandonar a residência em caso de sinais de encharcamento e movimentação do solo.

Sai a relação dos finalistas do 9º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais divulgou os nomes dos 100 cafeicultores de várias regiões do estado. A lista dos selecionados está no site www.emater.mg.gov.br