Minas por Região
Cultura | Governador | Agricultura

17h39min - 19 de Novembro de 2012 Atualizado em 15h45min - 28 de Junho de 2013

Boletim: Soja diferenciada / SIX Semicondutores / Exposição“Viva Elis”

Boletim estadual de rádio para o dia 20 de novembro de 2012

Tamanho: 2,1 MB

Secretaria de Agricultura apresenta soja diferenciada para a alimentação humana

Pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais desenvolveram novas variedades da oleaginosa, que receberam o selo “Soja de Minas”. A secretaria tem o objetivo de introduzir o grão na alimentação escolar de quase 4 mil escolas estaduais. Ainda não há previsão para que isso aconteça, mas a novidade pretende melhorar a qualidade do cardápio servido aos estudantes e reduzir os custos com alimentação escolar. Como explica o secretário de Agricultura, Elmiro Nascimento, em entrevista.

 

Fábrica mais moderna de semicondutores do hemisfério sul vai funcionar em Minas Gerais

A unidade da empresa SIX Semicondutores está sendo implantada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O empreendimento vai gerar cerca de 300 empregos diretos. A indústria vai permitir que o Brasil ingresse em um setor de alta tecnologia, com forte demanda nacional e internacional, suprindo a praticamente inexistente oferta de chips para utilização em aplicações industriais e médicas.

 

Exposição“Viva Elis” chega à capital mineira

Até 6 de janeiro do ano que vem, a história de uma das maiores intérpretes da música popular brasileira estará em destaque no Palácio das Artes. O público poderá conferir fotos, trechos de entrevistas, vídeos de apresentações e especiais de televisão. Além de réplicas de figurinos e arquivos da família da cantora. “Viva Elis” já passou por São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro e recebeu cerca de 150.000 visitantes. A entrada é gratuita. Mais informações no telefone: (31) 3236-7400

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato