Segurança / Defesa Social | Saúde | Gestão | Copa do Mundo

17h54min - 30 de Maio de 2014 Atualizado em 17h54min

Boletim: Tecnologia reforça segurança na Copa do Mundo / Guia da Viajante / Mensagens para lembrar consultas do Ipsemg

Boletim de rádio estadual para o dia 2 de junho

Tamanho: 2,2 MB

Alta tecnologia será importante reforço para a segurança na Copa do Mundo em Minas

Um imageador aéreo foi adquirido pela Polícia Militar para captar imagens do solo mesmo à noite, permitindo a localização de focos de calor. O Grupo de Ações Táticas da PM, o GATE, também vai contar com recursos de alta tecnologia para a prevenção de possíveis atentados, como robôs antibomba, braços articulados, aparelhos de raio-X portáteis  e um canhão de jato d’água que desmantela artefatos. Os militares mineiros estarão equipados com pistolas elétricas e munições químicas. Câmeras serão utilizadas em viaturas transmitindo imagens para o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel. O centro irá reunir, ao todo, 40 instituições da segurança que trabalharão juntas analisando imagens de mais de 1.300 câmeras e elaborando ações para garantir a segurança na Copa e no dia a dia da população.

Secretaria de Saúde de Minas Gerais distribui Guia do Viajante

O material traz informações sobre cuidados com a saúde, vacinas, doenças de ocorrência no Estado e acesso ao serviço público de saúde para casos de urgência e emergência. A publicação estará disponível em locais de grande circulação de turistas e visitantes, como hotéis, shoppings, igrejas, centrais de informações e pontos turísticos. A versão digital pode ser acessada no site www.saude.mg.gov.br.

Mensagens no celular são usadas para confirmar e lembrar consultas no Ipsemg

Para receber, é necessário ter agendado uma consulta na rede própria pelo número 155 e possuir número de celular cadastrado na base de dados do Ipsemg. O beneficiário recebe uma mensagem três dias antes do atendimento, como lembrete, e outra no dia da marcação. Quem liga para desistir do agendamento também recebe SMS informando o cancelamento. Por isso, é importante manter os dados atualizados. Os benificiários que desejam trocar dados podem fazer as atualizações pelo portal www.ipsemg.mg.gov.br