Minas por Região
Infraestrutura | Saúde

15h21min - 27 de Novembro de 2012 Atualizado em 11h06min - 01 de Julho de 2013

Boletim: Teste rápido da dengue / Acidentes com raio / Concurso Fhemig

Boletim estadual de rádio para o dia 28 de novembro de 2012

Tamanho: 2,0 MB

Teste rápido da dengue promete resultados em 20 minutos

O produto está em fase de pesquisa, trabalho feito pela Fundação Ezequiel Dias, em parceria com a UFMG e a Hemominas. A previsão é de que ele esteja disponível na rede pública de saúde até o fim do ano que vem. Para a coordenadora da pesquisa, Alzira Batista, a principal vantagem será permitir que o paciente comece rapidamente o tratamento contra a dengue.

 

Cemig alerta para perigos de acidentes com raios no Estado

Durante as chuvas todos os equipamentos elétricos devem ser desplugados das tomadas para evitar a queima de aparelhos e acidentes com pessoas. Outro ponto importante é que se for preciso falar com alguém por telefone a melhor opção é o celular, desplugado da tomada, ou o telefone sem fio. Nunca sobre lajes ou em locais descampados.

Os pedidos de ressarcimento por danos em aparelhos elétricos devem ser feitos até 90 dias após o estrago. A solicitação pode ser registrada no site <www.cemig.com.br>, presencialmente em uma das agências de atendimento ou ainda pelo telefone 116.

 

Prorrogadas as inscrições para o concurso público da Rede Fhemig

Os interessados têm até às 14h do dia 30 de novembro. A inscrição é feita somente pela internet, no endereço www.concursosfcc.com.br. As informações sobre o Edital também estão no site da Fundação Carlos Chagas.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato