Saúde | Infraestrutura | Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

19h25min - 12 de Novembro de 2012 Atualizado em 00h58min - 29 de Junho de 2013

Boletim: Transporte intermunicipal por trem na RMBH / Geração de empregos / Processo Seletivo Fhemig

Boletim estadual de rádio para o dia 13 de novembro de 2012

Tamanho: 2,6 MB

Região Metropolitana de Belo Horizonte vai ganhar transporte intermunicipal por trem até 2015

Serão 3 rotas. A de Divinópolis-Sete Lagoas passará pela capital e terá uma conexão com o aeroporto de Confins. A linha Brumadinho-Belo Horizonte ligará o Barreiro e o museu Inhotin. A terceira rota vai interligar a Região Metropolitana com Conselheiro Lafaiete e terá estações em Sabará, Nova Lima, Itabirito e Ouro Preto.

De acordo com o Secretário de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, o projeto do Governo de Minas será executado com a iniciativa privada. 18 grupos empresariais estão interessados no negócio.

O site do projeto é www.metropolitana.mg.gov.br/trem

Minas tem o segundo melhor resultado do país na geração de empregos

A pesquisa mensal de emprego e salário do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística, IBGE, aponta que, em setembro, Paraná e Minas Gerais foram os dois únicos estados brasileiros com aumento na geração de empregos no setor industrial. No entanto, no país, os números caíram.

Em setembro, Minas Gerais registrou um crescimento de 0,7%. A média nacional recuou quase 2%.

No acumulado do ano, Minas registrou 1% de crescimento nos empregos industriais.

Fundação Hospitalar de Minas Gerais abre processo seletivo

Há vagas para Técnico de Informática em Belo Horizonte, Betim, Juiz de Fora e Sabará. E para Técnico em Patologia Clínica em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Patos de Minas. E também para Assistente Social em Belo Horizonte.

As inscrições devem ser feitas no site www.fhemig.mg.gov.br, no link "Como ingressar na Fhemig", até 19 de novembro.

Mais informações no telefone (31)3239-9652