Governo | Gestão | Segurança / Defesa Social | Agricultura

17h48min - 07 de Outubro de 2013 Atualizado em 17h48min

Boletim: Treinamento especial para policiais / Maior safra de cebola dos últimos 20 anos / Concurso no Governo de Minas

Boletim de rádio estadual para o dia 8 de outubro

Tamanho: 2,3 MB

Treinamento especial para policiais

Profissionais da segurança pública participam de um curso em Belo Horizonte e Pedro Leopoldo para atuarem na fiscalização de produtos explosivos e controlados. A capacitação, com aulas teóricas e práticas, foi proposta pelo Grupo de Trabalho Forças de Minas, voltado para a diminuição do crime de explosão, roubo e desvio de cargas de explosivos. De acordo com a secretária adjunta de Defesa Social, Cássia Gontijo, participam do treinamento 72 policiais civis e militares de cada uma das 18 Regiões Integradas de Segurança Pública do estado.

SONORA

Início: “A expectativa”

Fim: “eletrônicos”

Minas colhe a maior safra de cebola em 20 anos

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, em 2013 a produção mineira atingiu 157,1 mil toneladas. O volume é 11,8% superior ao registrado no ano passado. Já a produção brasileira de cebola em 2013, comparada à safra anterior, teve um recuo de 2,3% e ficou em 1,3 milhão de toneladas.

Concursos no Governo de Minas

Dez processos seletivos vão preencher um total de 3.048 vagas em diversos órgãos da administração estadual, na capital e no interior. As inscrições já estão abertas para os concursos da Fundação de Amparo à Pesquisa, Fapemig; Ouvidoria-Geral do Estado; Sistema Estadual de Meio Ambiente; Concurso Unificado e Ipsemg. Para saber mais, acesse o site: www.agenciaminas.mg.gov.br.