Minas por Região
Turismo

14h39min - 05 de Fevereiro de 2009 Atualizado em 01h42min - 26 de Junho de 2013

Carnaval em Minas Gerais tem opções de agito e sossego

None

Tamanho: 2,8 MB

CABEÇA:

Minas Gerais possui atrativos para atender aos mais variados foliões no carnaval deste ano. Há opções que vão desde a folia das cidades históricas ao descanso do turismo rural. Entre os 43 circuitos turísticos do Estado, o turista poderá escolher a melhor alternativa. São belas paisagens, opções de agito e descanso e uma gastronomia farta e encantadora. A Superintendente de Desenvolvimento do Turismo do Estado, Jussara Rocha, destaca que o carnaval mineiro abrange desde os blocos caricatos, que animam as cidades do interior até o carnaval de rua, que se destaca nas cidades históricas mineiras:

SONORA:

Jussara Rocha

C: “A gente tem...”

T: “...caminhar”.

OFF:

A folia do carnaval nem sempre contagia todas as pessoas. Minas Gerais tem forte vocação para o turismo religioso. Por isso, a Secretaria de Estado de Turismo oferece opções para os fiéis que fogem dos dias festivos. De acordo com Jussara Rocha, o turismo religioso pode ser um grande atrativo que agrega valor cultural e gera economia para o Estado:

SONORA:

Jussara Rocha

C: “Em primeiro...”

T: “...econômica”.

NOTA PÉ:

A Secretaria de Estado de Turismo elaborou uma sugestão de roteiros para aqueles que desejam viver o Carnaval de Minas Gerais este ano. Informações no site www.turismo.mg.gov.br

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Luana Moreira

TEMPO: 3’01’’

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato