15h11min - 30 de Julho de 2009 Atualizado em 21h14min - 27 de Junho de 2013

Cemig reduz falta de energia por queda de árvores

Tamanho: 1,9 MB

CABEÇA:

A queda de árvores e galhos são alguns dos principais motivos pela falta de energia em Belo Horizonte. Só para se ter uma ideia, cerca de 740 mil moradores da capital ficaram no escuro por causa da intervenção de galhos ou árvores na fiação. Para reduzir as interrupções de energia pelo conflito entre árvores e rede elétrica, a Companhia Energética de Minas Gerais lançou o Programa Especial de Manejo Integrado de Árvores e Redes – Premiar. Os técnicos da Cemig substituem as redes convencionais de energia por redes protegidas, o que permite a convivência harmônica da fiação com o meio ambiente, como explica o Coordenador do Projeto Premiar, Carlos Alberto de Sousa.

SONORA:

Carlos Alberto de Sousa

C: “Nós estamos...”

T: “... meio ambiente”.

NOTA PÉ:

Além da troca de redes, o Premiar prevê o plantio de mudas e substituições de árvores em estado precário. Os bairros de Lourdes, Cabana, Gameleira e Vista Alegre foram os primeiros bairros a receberem a adequação ambiental do Premiar. Atualmente o projeto piloto é executado na região da Pampulha. Em caso de conflito entre árvores e redes elétricas, basta acionar a Cemig pelo telefone 116.

ASSINATURA:

Agência Minas, repórter Guilherme Barbosa