20h16min - 11 de Dezembro de 2009 Atualizado em 22h27min - 30 de Junho de 2013

Cemig vai inventariar árvores na capital

None

CABEÇA: Belo Horizonte é uma das cidades mais arborizadas do Brasil, mas a beleza do verde tem trazido transtornos à população, principalmente no período chuvoso. 25% das ocorrências de falta de energia elétrica são causadas por árvores. Para diminuir acidentes com a queda de árvores, a Cemig, em parceria com a prefeitura de Belo Horizonte, vai fazer um inventário da arborização urbana na capital mineira. O levantamento deverá avaliar cerca de 235 mil árvores, formando um banco de dados com informações sobre espécie, altura, diâmetro do tronco, além de características de urbanização, como presença de passeio e rede de energia elétrica. Quem dá mais informações é o coordenador do Programa Especial de Manejo Integrado de Árvores e Redes da Cemig, Carlos Alberto Souza.

SONORA:

Carlos Alberto

C: “Vai ser avaliado...”

T: “... arborização da cidade”

NOTA-PÉ:

Três milhões de reais serão investidos no inventário, que deve ser concluído no final de 2011.

ASSINATURA:

Agência Minas/ repórter Ivana Fonseca