Minas por Região
Esportes

13h55min - 24 de Junho de 2009 Atualizado em 20h45min - 29 de Junho de 2013

Chefs do Amanhã recebe gastrônomo espanhol

None

Tamanho: 2,5 MB

CABEÇA:

Alunos do Projeto Chefs do Amanhã tem oportunidade de conhecer um pouco da cultura espanhola. O chef de Cozinha espanhol, Joan Borrás, que está na capital mineira ministrou uma palestra para os alunos explicando a sua trajetória e falou também do mercado de trabalho para os futuros chefs. O objetivo do Programa, criado no ano passado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude em parceria com o Centro Mineiro de Referência em Resíduos, é formar profissionais de culinária e educar jovens sobre o valor nutricional dos alimentos. Além de qualificar jovens da rede pública de ensino e dependentes químicos para a área de culinária, o programa envolve também a reeducação alimentar dos alunos e seus familiares, como explica a coordenadora da Cozinha Experimental do Projeto, Fernanda Redig:

SONORA:

Fernanda Redig

C: “Quando a gente...”

T: “... saúde.”

OFF:

Heloar Reis participou do curso na primeira turma, realizado no ano passado. A estudante de 18 anos conta o que aprendeu com a experiência e já faz planos futuros:

SONORA:

Heloar Reis

C: “É muito interessante...”

T: “... gastronomia mesmo.”

OFF:

O coordenador da Secretaria Especial da Juventude, Roberto Tross, destaca a importância do contato dos alunos com uma nova cultura:

SONORA:

Roberto Tross

C: “É um projeto...”

T: “... nosso país.”

NOTA PÉ:

No ano passado o Programa capacitou mais de 280 jovens em situação de vulnerabilidade social de Belo Horizonte e Contagem. A previsão é que este ano mil jovens sejam qualificados.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Luana Moreira

TEMPO: 2’40’’

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato