16h21min - 24 de Julho de 2009 Atualizado em 16h00min - 01 de Julho de 2013

Ciclistas fazem expedição de preservação do meio ambiente

Tamanho: 2,4 MB

CABEÇA:

O grupo de ciclistas “Caminho Velho, Mundo Novo” partiu nesta sexta-feira, de Ouro Preto, no Circuito do Ouro, com destino a Paraty, no Rio de Janeiro. Os participantes vão percorrer um trajeto de 630 quilômetros do Caminho Velho da Estrada Real, passando por 33 cidades. O objetivo é mobilizar e sensibilizar as comunidades dos diversos municípios, por meio de palestras educativas sobre o meio ambiente e o turismo na Estrada Real. É o que explica o coordenador do projeto, Raoni Rocha:

Raoni Rocha

C: “A gente tem...”

T: “... material produzido”

OFF:

O analista de turismo da Secretaria de Estado de Turismo, Gabriel Salgado, fala da importância da iniciativa:

Gabriel Salgado

C: “A Setur vem apoiando...”

T: “... nove dias”.

OFF:

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Gleiser Boroni, destaca que o município é exemplo de conservação do Patrimônio Histórico e do Meio Ambiente:

Gleiser Boroni

C: “Ouro Preto se sente...”

T: “... deve ser preservado”.

NOTA PÉ:

A expedição conta com a participação de 10 ciclistas e termina no dia 2 de agosto.

ASSINATURA:

Agência Minas/Repórter Luana Moreira