17h50min - 05 de Fevereiro de 2009 Atualizado em 09h19min - 01 de Julho de 2013

None

Tamanho: 2,4 MB

CABEÇA:

Enquanto o Comitê Organizador da Fifa analisa o projeto de Minas para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, a rede hoteleira e o comércio de Belo Horizonte já se preparam para receber os turistas, que certamente virão para a competição. A capacitação dos profissionais, a reestruturação de hotéis e a melhoria da sinalização das vias de BH, são algumas das modificações que já estão sendo planejadas para a capital mineira. Belo Horizonte e Região Metropolitana já cumprem a exigência da Fifa de no mínimo 20 mil leitos para atender os profissionais e torcedores que virão para a Copa de 2014. Mas de acordo com a Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais, Silvania Capanema, os hotéis ainda podem melhorar na recepção dos turistas.

SONORA:

Silvania Capanema

C:“ Nós estamos...”

T: “... mineira”

OFF:

Com Belo Horizonte sendo uma das sedes dos jogos da Copa, o comércio vai estar preparado para um ano de grande movimentação. De acordo com o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de BH, Roberto Alfeu, o campeonato vai movimentar o comércio da capital, como nunca se viu.

SONORA:

Roberto Alfeu

C: “Pra mim...”

T: “... avançar”

NOTA PÉ:

Para a Copa de 2014, o Governo do Estado pretende investir cerca de 200 milhões de reais em melhorias no trânsito, segurança e infra-estrutura da capital.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Guilherme Barbosa