18h11min - 03 de Agosto de 2009 Atualizado em 16h18min - 30 de Junho de 2013

Comitê realiza fiscalizações em 15 barragens da Zona da Mata

Tamanho: 2,0 MB

CABEÇA:

O Comitê de Fiscalização Ambiental Integrado se reuniu nesta segunda-feira, em Juiz de Fora, para organizar a operação que vai fiscalizar 15 barragens na Bacia do Rio Paraíba. A ação, de caráter preventivo, vai verificar as medidas adotadas pelas empresas mineradoras em relação à segurança das barragens de rejeitos. De acordo com a diretora de Monitoramento e Fiscalização da Fundação Estadual do Meio Ambiente, Angelina Moraes, a fiscalização é feita nos meses de seca justamente para que os empresários possam corrigir possíveis erros nas barragens e evitar problemas durante as chuvas.

SONORA:

Angelina Moraes

C: “Essa reunião...”

T: “... identificada”

OFF:

O Coordenador da Operação de Fiscalização, João Carlos Monteiro, explica como serão feitas as vistorias nas barragens da região.

SONORA:

João Carlos

C: “Essa fiscalização...”

T: “... in loco”

NOTA PÉ:

A fiscalização na Bacia do Paraíba do Sul vai até o próximo dia 08. As cidades que vão receber a comissão são: Juiz de Fora, Itamarati de Minas, Descoberto, Cataguases, Mirai, Mar de Espanha e Santa Rita de Jacutinga.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Ivana Fonseca