Esportes

17h23min - 13 de Março de 2008 Atualizado em 23h39min - 26 de Junho de 2013

Conferência debate políticas públicas para a juventude mineira

None

Tamanho: 2,6 MB

CABEÇA:

Minas Gerais será palco de um dos mais importantes debates já realizados pela juventude do Estado. A partir desta sexta-feira, 800 jovens de 220 municípios e representantes do poder público, eleitos nas etapas preparatórias municipais e regionais, se reunirão na 1ª Conferência de Políticas Públicas de Juventude. Promovida pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, a conferência terá início às 7 da noite no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte e termina no próximo domingo. O objetivo da conferência é assegurar a participação do jovem na formulação de políticas públicas voltadas para eles e planejar ações direcionadas ao público na faixa etária de 15 a 29 anos. Além disso, o evento vai incentivar a associação de municípios e sociedade civil em torno de planos e metas comuns para os jovens. Na avaliação do coordenador Especial da Juventude, Roberto Tross, a conferência é o local ideal para o jovem demonstrar que tem voz e poder de decisão.

SONORA:

Roberto Tross

C: “Hoje o que se vê...”

T: “... educação”

NOTA PÉ:

Durante a conferência, serão discutidos temas relacionados à educação, esporte, política participativa, emprego, direitos e discriminação, drogas, sexualidade, juventude rural, mídia e novos sistemas de informação. Também serão votadas 21 propostas e eleitos 100 delegados à etapa nacional, que acontecerá de 27 a 30 de abril, em Brasília.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Bruna Guimarães