20h11min - 31 de Maio de 2009 Atualizado em 05h44min - 29 de Junho de 2013

Copa do Mundo em BH é garantia de melhoria e ampliação da estrutura Hoteleira e Turística

Tamanho: 2,1 MB

CABEÇA:

Cinquenta mil pessoas. Este é o número de turistas que Belo Horizonte pretende ter estrutura para abrigar na Copa do Mundo de 2014. Atualmente, a cidade tem capacidade para receber 30 mil turistas. No evento que comemorou a indicação de Belo Horizonte como uma das sedes do torneio de futebol mais importante do mundo, o prefeito da capital Marcio Lacerda destacou que a intenção é trazer seleções de primeira linha para terem sede em Belo Horizonte. O prefeito lembra que a Cidade e o Estado têm muito a ganhar com realização da Copa do Mundo.

SONORA:

Márcio Lacerda

C: “Belo Horizonte já tem...”

T: “... fortalecida”.

OFF:

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Turismo está preparando uma grande estrutura para receber os visitantes que vão estar no Estado durante os jogos. Já estão em fase de implantação em Belo Horizonte e região cinco novos empreendimentos em hotelaria de grande porte. Em 2010, a Setur vai lançar um portal de Turismo com todas as informações sobre Minas Gerais. O vice-governador do Estado, Antonio Augusto Anastasia, destaca que todas as ações de melhoria vão colocar Belo Horizonte como uma grande alternativa de Turismo.

SONORA:

Antonio Augusto Anastasia

C: “Não só...”

T: “... Em Minas Gerais”.

NOTA PÉ:

Para incrementar o Turismo de Negócios em Belo Horizonte, o Governo de Minas assinou em 2008, um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para aplicação de mais de 5 milhões e meio de dólares na articulação e na qualificação da rede de prestação de serviços turísticos da Capital.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Fabiano Frade