21h07min - 15 de Janeiro de 2010 Atualizado em 00h45min - 30 de Junho de 2013

Coronel da Cedec vai organizar ajuda humanitária ao Haiti

Tamanho: 2,1 MB

CABEÇA:

A pedido da Secretaria Nacional de Defesa Civil, o Governo de Minas liberou, nesta sexta-feira, o secretário executivo da Cedec, coronel Alexandre Lucas, para ajudar na organização da ajuda humanitária ao Haiti. A princípio, o coronel ficará em Brasília, trabalhando na logística de envio de donativos. Se for necessário, ele será enviado ao local do terremoto. Com especialização em administração de desastres, o militar coordenou ações em incidentes como o terremoto em Itacarambi, no Norte de Minas, em dezembro de 2007 e a enchente em Pouso Alegre, no sul de Minas, em janeiro de 2007. O coronel Alexandre Lucas conta que não é possível comparar as situações vividas em Minas com a realidade no Haiti, mas a experiência na gestão de situações de emergência poderá ser válida no país.

SONORA:

Alexandre Lucas

C: “A gente não pode...”

T: “... estão sofrendo.”

NOTA PÉ:

Nesta semana, três bombeiros de Minas Gerais e três cães farejadores foram enviados ao Haiti para ajudar na busca por sobreviventes. O Governo de Minas também colocou à disposição da Secretaria Nacional de Defesa Civil, cestas básicas, água, cisternas, barracas e materiais que auxiliem a população do Haiti.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Ivana Fonseca