Minas por Região
Turismo

12h24min - 13 de Julho de 2009 Atualizado em 04h59min - 30 de Junho de 2013

Culinária mineira é um dos atrativos turísticos de Minas Gerais

None

Tamanho: 2,7 MB

CABEÇA:

Quantos sabores têm Minas Gerais? Resposta difícil de ser dada, mas com certeza são muitas e marcantes as receitas que fazem parte do cardápio dos quatro cantos do Estado. Nestas férias de julho está à disposição um roteiro para os turistas interessados em curtir o friozinho nas cidades mineiras. Nos passeios em lugares bonitos e em cidades históricas, um dos grande atrativos é a culinária. Quem é que não gosta de aliar passeio e diversão com uma boa comida? Dona Maria Lúcia Clementino Nunes, ou melhor Dona Lucinha, que é proprietária de restaurante e cozinheira de mão cheia, explica porque a culinária mineira faz tanto sucesso com os turistas.

SONORA:

Dona Lucinha

C: “Um dos maiores...”

T: “... comida universal.”

OFF:

Neste frio a pedida são pratos quentes. Dona Lucinha destaca o que acredita ser um dos pratos principais da culinária mineira.

SONORA:

Dona Lucinha

C: “O frango com quiabo...”

T: “... quiabo e angu.”

NOTA PÉ:

Deu água na boca? Não se preocupe, pois oportunidades não faltam para apreciar a culinária mineira e todos os pontos turísticos em várias regiões do Estado. São muitos os roteiros neste inverno em Minas que estão sendo divulgados pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais. Para mais informações sobre onde aproveitar estas férias no Estado a dica é o site www.turismo.mg.gov.br.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Fabiano Frade

TEMPO: 2’54’’

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato