10h06min - 07 de Julho de 2009 Atualizado em 08h16min - 26 de Junho de 2013

Cultura incentiva criação de arquivos públicos municipais

Tamanho: 2,4 MB

CABEÇA:

Secretaria de Estado da Cultura incentiva municípios a criarem seus próprios arquivos públicos. A campanha tem como objetivo preservar a memória das cidades mineiras e disponibilizar esse acervo para toda a comunidade. O município interessado deve criar o Arquivo através de lei municipal, além de disponibilizar o local e um funcionário capacitado. O município selecionado vai receber 15 mil reais do Fundo Estadual de Cultura para implantação do arquivo. Cabe também aos gestores municipais recolher o máximo de documentos, jornais, fotos e vídeos para montagem do acervo. A superintendente do Arquivo Público Mineiro, Maria Efigênia Lage, dá mais detalhes sobre a campanha.

SONORA:

Maria Efigênia Lage

C: “O propósito...”

T: “... caminhos.”

NOTA PÉ:

Todas as prefeituras receberam uma carta e toda a documentação para implantação do arquivo. As inscrições para concorrer aos recursos do Fundo Estadual de Cultura vão até o dia 17 de julho. Informações pelo site cultura.mg.gov.br.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram