16h04min - 18 de Maio de 2009 Atualizado em 08h17min - 26 de Junho de 2013

Depois da região Central, o Minas Leite chega a Zona da Mata

Tamanho: 1,9 MB

CABEÇA:

O Programa Minas Leite que era executado somente na região de Curvelo, agora será ampliado para outras regiões do Estado. Nesta primeira fase de expansão, os técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais, Emater, vão acompanhar as propriedades localizadas em Juiz de Fora e mais nove municípios da Zona da Mata. O Minas Leite tem o objetivo de orientar o produtor rural com relação a gestão de sua propriedade propiciando um aumento na produção leiteira da fazenda e da renda do produtor, como o explica o Coordenador Técnico de Bovinocultura da Emater, Elmer Luiz de Almeida.

SONORA

Elmer Luiz de Almeida

C: “O Minas Leite...”

T: “... necessário.”

NOTA PÉ:

Além da gestão da propriedade rural, os técnicos da Emater analisam a qualidade do leite antes, durante e depois da aplicação das boas práticas de produção. Para se cadastrar no Minas Leite, os produtores devem encaminhar solicitação para os escritórios regionais da Emater.

ASSINATURA:

Agencia Minas/repórter Guilherme Barbosa