15h25min - 03 de Julho de 2009 Atualizado em 07h22min - 26 de Junho de 2013

Diálogos da Juventude chega ao interior de Minas

Tamanho: 1,9 MB

CABEÇA:

Jovens que cumprem medidas socioeducativas em Juiz de Fora, Divinópolis, Governador Valadares, Montes Claros e Ribeirão das Neves, vão ter a oportunidade de participar do Projeto Diálogos da Juventude. A idéia é estimular a maior participação dos jovens na melhoria de vida da comunidade. Eles participam de encontros e oficinas para discutir os oito objetivos do milênio, determinados pela ONU. Entre esses objetivos estão a melhoria da educação, a erradicação da fome e da miséria, redução da mortalidade infantil, respeito ao meio ambiente e a valorização da mulher na sociedade. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mais de mil e 500 jovens já participaram do Projeto. Agora é a vez dos jovens do interior, e com um desafio: são jovens que cumprem medidas socioeducativas. O coordenador Especial da Juventude, Roberto Tross, fala sobre esse novo desafio.

SONORA:

Roberto Tross

C: “Você imagina...”

T: “... solução.”

NOTA PÉ:

A meta do Projeto Diálogos da Juventude é capacitar mais 2 mil jovens em Minas este ano.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram