Economia / Desenvolvimento

Encontro discute potencial do Vale do Mucuri

Tamanho: 2,6 MB

CABEÇA:

Governo de Minas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu, em Teófilo Otoni, o Seminário “Oportunidades de Investimento Privado no Vale do Mucuri”. Durante dois dias foram discutidas, com lideranças políticas e empresariais, propostas para criação e atração de investimentos na região. Foram realizadas rodadas de negócios em torno das cadeias produtivas do leite, carne, café, artesanato, pedras e gemas, silvicultura e biocombustível. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Márcio de Lacerda apresentou as ações previstas no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado que vêm sendo desenvolvidas para redução das desigualdades regionais. Ele ressalta a importância da população na escolha das prioridades e demandas da região.

SONORA:

Márcio Lacerda

C: “Nós mobilizamos...”

T: “...da região.”

OFF:

Para a secretária de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, Elbe Brandão, o Governo de Minas investe em infra-estrutura na região para garantir a atração de novos investimentos.

SONORA:

Elbe Brandão

C: “Efetivamente...”

T: “...econômicas.”

NOTA PÉ:

Além da secretária Elbe Brandão, participaram do Seminário, que terminou nesta sexta-feira, os secretários de estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Dilzon Melo, de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, de Ciência e Tecnologia, Alberto Duque Portugal e de Agricultura, Gilman Vianna. Ao final do encontro foi elaborado um documento com as ações prioritárias, compromissos e prazos.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram