13h09min - 09 de Março de 2007 Atualizado em 08h30min - 30 de Junho de 2013
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CABEÇA:
Minas passa a oferecer, ainda esse mês, o serviço de Ouvidoria Itinerante aos moradores do interior do Estado. A Ouvidoria Geral do Estado quer descentralizar o atendimento ao cidadão e dar agilidade na apuração de queixas e denúncias contra órgãos e instituições do governo. De acordo com o ouvidor-geral adjunto, Agílio Monteiro Filho, o objetivo é aprimorar os serviços prestados pelo Governo de Minas, recebendo não só reclamações, mas também sugestões da população.
SONORA:
Agílio Monteiro Filho
C: “O objetivo principal...”
T: “...cidadão.”
NOTA PÉ:
A Ouvidoria age na apuração de denúncias da população contra o servidor público em situações de maus tratos, discriminação e abuso de poder nas áreas de Meio Ambiente, Educação, Saúde, Prisional, Polícia e Fazendária. As denúncias podem ser feitas pelo site www.ouvidoriageral.mg.gov.br ou pelo telefone 0800-283 9191. A primeira cidade a receber um núcleo da Ouvidoria Geral é Poços de Caldas, no Sul de Minas. A meta é implantar núcleos nas cidades pólo do Estado.
ASSINATURA:
Agência Minas/repórter Débora Caram
Tempo: 1’55”
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