Esportes

None

Tamanho: 1,6 MB

CABEÇA:

A estrutura montada em Belo Horizonte para a Copa do Mundo de 2014 pode ser aproveitada para as Olimpíadas de 2016 caso o Rio de Janeiro seja escolhido para sediar a competição. Nesse sentido o governador Aécio Neves sancionou esta semana uma lei que define as normas para viabilizar a eventual realização de alguns jogos em Minas Gerais. De acordo com o secretário de Estado de Esportes, Gustavo Corrêa, outras cidades mineiras poderão também ser subsedes de alguns jogos. Para isso poderão ser construídos novos ginásios e modernizadas instalações esportivas. Gustavo Corrêa explicou que a criação da lei foi uma exigência do Comitê Olímpico Internacional.

SONORA:

Gustavo Corrêa

C: “O que ocorreu...”

T: “... serem realizadas.”

NOTA PÉ:

A lei prevê a elaboração de um programa ambiental integrado. O objetivo é condicionar a implantação de novas instalações e a realização de atividades à elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e de relatórios de Impacto Ambiental.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram