13h10min - 29 de Abril de 2008 Atualizado em 15h45min - 01 de Julho de 2013

Etapa final do Expresso Cidadania mobiliza jovens da Grande BH

Tamanho: 2,4 MB

CABEÇA:

Depois de percorrer 13 cidades do interior de Minas durante dois meses, o Expresso Cidadania encerra suas atividades em Belo Horizonte. O Projeto, realizado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Tribunal Regional Eleitoral contou com a participação de quase 4 mil jovens, somente na Capital mineira e Região Metropolitana. Os participantes puderam se informar sobre a importância de fazer parte ativa do processo político e de exercer o voto consciente, além de tirar o título de eleitor, carteira de identidade e participar de oficinas audiovisuais, de texto e internet. O Diretor da Escola do Legislativo e Coordenador do Expresso Cidadania, Alaor Marques, destaca a importância e o sucesso do Projeto:

SONORA:

Alaor Messias

C: “Nessas 13 cidades...”.

T: “... do país”.

OFF:

Consciente do seu papel no processo político, Iago Fraga de Oliveira, de apenas 15 anos, enfrentou a fila para tirar o título de eleitor. Ele, que faz 16 anos em setembro, pôde tirar o documento, já que a data limite para completar 16 anos e votar é dia 5 de outubro.

SONORA:

Iago de Oliveira

C: “Eu acho que...”.

T: “... muito o adolescente”.

NOTA PÉ:

O projeto conta com apoio do Ministério Público Estadual, Secretaria de Esportes e da Juventude, Cemig, Copasa, Fiemg e Sesi Minas.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Luana Moreira