Ciência e Tecnologia

19h05min - 22 de Outubro de 2008 Atualizado em 08h48min - 01 de Julho de 2013

Feira de Tecnologia aproxima estudantes da ciência

Tamanho: 1,6 MB

CABEÇA:

Já está aberto o Projeto Ciência no Parque, evento realizado pelo Governo de Minas em Comemoração a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Experimentos práticos espalhados em vários ambientes sobre a evolução da vida, astronomia e física chamam a atenção principalmente das crianças, que percorrem a estrutura montada no Parque Municipal de Belo Horizonte. O evento tem o objetivo de aproximar a população da ciência e ajudar os alunos a entenderem com mais facilidade matérias como física, biologia e química, como explica a Coordenadora Estadual da Feira, Graça Brant.

SONORA:

Graça Brant

C: “Aproximar...”

T: “... neste país”

OFF:

Para a aluna de 13 anos da Escola Estadual Cristiano Machado, no bairro Padre Eustáquio, Carolina Pereira, a feira vai servir para ajudar nas matérias da escola.

SONORA:

Carolina Pereira

C: “A gente aprende mais...”

T: “... acho muito interessante”

NOTA PÉ:

A Feira de Ciência e Tecnologia no Parque Municipal de BH vai até o próximo domingo.

ASSINATURA:

Agência Minas, repórter Guilherme Barbosa