Economia / Desenvolvimento

Geraminas completa 10 anos com 30 mil empresas beneficiadas

Tamanho: 1,9 MB

CABEÇA:

Programa Geraminas completa 10 anos com 30 mil operações realizadas em todo o Estado. A linha de financiamento mais abrangente do BDMG foi responsável pela liberação de mais de 890 milhões de reais em financiamentos para pequenas e micro empresas. Através do Geraminas o empresário consegue financiamento para compra de máquinas, equipamentos, informatização e ainda investimento em capital de giro e treinamento de funcionários. A maior beneficiada com esse tipo de operação é a própria população que vê uma oportunidade de novas vagas no mercado de trabalho. Só para se ter uma idéia estima-se que o programa tenha gerado no Estado mais de 145 mil postos de trabalho. Outra facilidade para o empresário é que agora todas as operações do Geraminas podem ser feitas pela internet, dando maior agilidade ao processo. O gerente de micro e pequenas empresas do BDMG, Roberto Emílio de Senna destaca a importância do Geraminas para o crescimento da economia mineira.

SONORA:

Roberto Emílio de Senna

C: “Ele representa...”

T: “... de renda.”

NOTA PÉ:

Para garantir que o Geraminas chegue a todas as partes do Estado o BDMG conta com as parcerias da Fiemg, das Cooperativas de Economia e Crédito, Fecomércio, Câmaras de Dirigentes Lojistas, Federação dos Contabilistas, Federaminas e Sebrae. Para solicitar um financiamento do Geraminas basta acessar www.bdmg.mg.gov.br ou procurar um desses parceiros em sua cidade.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram