14h03min - 09 de Outubro de 2007 Atualizado em 11h54min - 01 de Julho de 2013

Governador Aécio Neves assina convênio com Ministério do Turismo

Tamanho: 2,4 MB

CABEÇA:

Governador Aécio Neves e ministra do Turismo, Marta Suplicy, assinaram, nesta terça-feira, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, convênio entre o Governo de Minas e o Ministério para a execução de ações previstas no Programa de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste para o Pólo Turístico do Vale do Jequitinhonha. O objetivo é gerar emprego e renda para a população local e aumentar as receitas provenientes do turismo na região, devido ao crescimento do número de viajantes, que deve ser impulsionado pela facilitação do acesso na região, como explica a ministra do Turismo, Marta Suplicy:

SONORA:

Marta Suplicy:

C: “Esse convênio entre...”.

T: “... Vale do Jequitinhonha.”.

OFF:

O prefeito de Diamantina, Gustavo Botelho Júnior, fala da importância da obra para a cidade e região:

SONORA:

Gustavo Botelho:

C: “Vai melhorar bastante...”.

T: “... da região”.

NOTA PÉ:

O valor total do convênio é de mais de 26 milhões de reais, sendo dois milhões de contrapartida do Estado. Os recursos vão ser usados para pavimentar o trecho da estrada que liga o município de Diamantina ao distrito de Milho Verde, além de construir a ponte sobre o Rio das Pedras e recuperar outras quatro. O prazo final para conclusão das ações está previsto para setembro de 2009.

Agência Minas/Repórter Luana Moreira

Tempo: 2’37’’