Governador

17h03min - 27 de Janeiro de 2010 Atualizado em 07h27min - 26 de Junho de 2013

Governador Aécio Neves inaugura segunda etapa da ETE Onça

CABEÇA:

Governador Aécio Neves inaugura a segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto do Onça. O início da operação dessa etapa secundária vai melhorar a qualidade da água do ribeirão, acelerando o retorno dos peixes ao Rio das Velhas. A obra foi realizada pela Copasa e integra um amplo programa do Governo de Minas no setor de saneamento, que nos últimos anos triplicou o número de estações de tratamento de esgotos no estado. O volume de esgoto tratado saltou de 22 milhões de metros cúbicos para 150 milhões. A promessa cumprida pelo governo foi parabenizada por ambientalistas. A Região Metropolitana de Belo Horizonte era o trecho mais poluído da Bacia do Rio das Velhas. Por isso em 2004 o governo de Minas assumiu o desafio da revitalização. A meta 2010, que era de melhorar a qualidade das águas já está sendo alcançada. Já existe peixe novamente na Região Metropolitana. O governador Aécio Neves fala sobre a importância da obra.

SONORA:

Aécio Neves

C: “o que nós estamos fazendo agora...”

T: “100% do seu esgoto tratado.”

NOTA PÉ

Até o final de 2010, Minas Gerais terá 96 Estações de Tratamento de Esgoto em funcionamento, 59 em construção, 5 em licitação e 48 em projeto.

ASSINATURA:

Agência Minas / repórter Renata Abritta