Economia / Desenvolvimento

19h43min - 06 de Agosto de 2007 Atualizado em 01h28min - 01 de Julho de 2013

Governador discute instalação de pólo alcoolquímico em Minas

Tamanho: 1,2 MB

CABEÇA:

Minas Gerais poderá abrigar o primeiro projeto integrado de produção de plásticos a partir de álcool em escala global do mundo. A instalação de um pólo alcoolquímico em Minas foi discutida nesta segunda-feira pelo governador Aécio Neves e empresários do setor. O projeto consiste na construção de uma usina de álcool e uma fábrica de resina plástica de fonte renovável a partir da cana de açúcar. O investimento, estimado em 1 bilhão de dólares, será feito em parceria entre dois grupos, um nacional e um norte-americano. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Márcio Lacerda, destaca a importância do empreendimento.

SONORA:

Márcio Lacerda

C: “É um grande projeto...”

T: “... no álcool”.

NOTA PÉ:

Atualmente, Minas Gerais é o terceiro maior produtor de álcool do país, com 26 usinas instaladas. Outras 24 deverão ser implantadas até 2014.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Bruna Guimarães