12h56min - 12 de Janeiro de 2010 Atualizado em 10h15min - 26 de Junho de 2013

Governo de Minas faz balanço agropecuário de 2009

Tamanho: 2,6 MB

CABEÇA:

O Instituto Mineiro de Agropecuária comemora 18 anos exercendo a defesa sanitária animal e vegetal em todo o Estado. O IMA também atua na inspeção de produtos agropecuários contribuindo para a preservação da saúde pública e do meio ambiente. Presente em todo o Estado o IMA possui 20 coordenadorias regionais e 208 escritórios seccionais que atendem aos 853 municípios de Minas Gerais. O presidente do Instituto Mineiro de Agropecuária, Altino Rodrigues Neto, analisa o trabalho do Instituto em 2009.

SONORA:

Altino Rodrigues Neto

C: “Foi muito...”

T: “... mineira.”

OFF:

Altino Rodrigues Neto também revela que o ano de 2010 deve ser positivo para a agropecuária de Minas Gerais.

SONORA:

Altino Rodrigues Neto

C: “Nós vamos...”

T: “... saúde pública.”

NOTA PÉ:

Em 2009, o IMA cumpriu as 12 metas previstas no Projeto Estruturador Certifica Minas, com reflexos positivos para o agronegócio mineiro. Foram feitos investimentos nas estruturas regionais e laboratórios do Instituto, desenvolvimento e implantação de novas tecnologias, capacitações, aprimoramento dos sistemas de defesa animal e vegetal, ampliação do número de propriedades de café e de cachaça certificadas e de programas de monitoramento, como a rastreabilidade bovina.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Mateus Santana