21h40min - 14 de Dezembro de 2009 Atualizado em 02h41min - 27 de Junho de 2013
None
CABEÇA:
Em função do período de chuvas, e também por causa do aumento do fluxo nas rodovias no final de ano, a Central de Atendimento Telefônico do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) estará funcionando 24 horas, até 31 de março do próximo ano, para atender aos usuários das rodovias estaduais mineiras. Durante esse período, todas as 40 unidades regionais do DER/MG estarão em estado de prontidão, com equipes disponíveis para serem acionadas a qualquer momento em que ocorra algum problema nas estradas mineiras. O prazo de atendimento é de três horas para a sinalização do local e de 24 horas para a alocação de equipamentos e pessoal, com o objetivo de desobstruir a rodovia, construir variantes, indicar rotas alternativas, entre outras atividades. O diretor de operações do DER, Luiz Alberto Dias Mendes, explicou como nasceu esta iniciativa.
SONORA:
Luiz Alberto Dias Mendes
C: “A iniciativa...”
T: “... deve ser adotada. ”
NOTA PÉ:
Desde o início do serviço de plantão, em 12 de outubro, até o final de novembro, foram realizados 42.367 atendimentos, entre ligações telefônicas, e-mails e ocorrências enviadas por meio do site: www.der.mg.gov.br. Quem estiver na Região Metropolitana de Belo Horizonte deve utilizar o telefone 118 e quem estiver no interior do Estado terá acesso ao serviço por meio do telefone 0800 285 1517.
ASSINATURA:
Agência Minas / Repórter: Mateus Santana
TEMPO: 2’51’’
SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262