Ciência e Tecnologia

16h50min - 30 de Novembro de 2009 Atualizado em 10h16min - 26 de Junho de 2013

Governo de Minas investe em novas tecnologias

Tamanho: 2,8 MB

CABEÇA:

O envio de mensagens para celular já serve para emissão de carteira de trabalho e entrada no processo de seguro desemprego nas Unidades de Atendimento Integrado, do Governo de Minas. Em Belo Horizonte, os usuários das UAIs do Barreiro e Venda Nova já podem receber uma mensagem de texto no celular, com o lembrete informando a data, local e horário marcados para o atendimento na unidade, além de outra mensagem informando se a carteira de trabalho já está pronta e disponível para retirada. De acordo com o Damião José Rodrigues, diretor da Central Minas OnLine, a intenção deste tipo de ação é facilitar a relação entre o Estado e o cidadão.

SONORA:

Damião José Rodrigues

C: “A gente... ”

T: “... de celular.”

OFF:

Descomplicar a vida do cidadão. Este também é o objetivo da Central de Governança Eletrônica, como explica o superintendente Daniel Araújo de Castro:

SONORA:

Daniel Araújo de Castro

C: “A central...”

T: “... com o Estado.”

NOTA PÉ:

Uma pesquisa feita pelo Governo de Minas mostra que 56% dos entrevistados avaliaram o serviço como “ótimo” e 44% consideraram “bom”. Para receber as mensagens, o cidadão precisa informar o número do celular no momento do agendamento na Unidade de Atendimento Integrado. Também por meio do celular os 23.232 fornecedores do Estado, já cadastrados ficam sabendo dos avisos de licitação que estão sendo publicados, pelo Governo de Minas. Informações no site www.compras.mg.gov.br.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Mateus Santana