Esportes

09h17min - 05 de Maio de 2008 Atualizado em 01h55min - 01 de Julho de 2013

Governo de Minas investe no fortalecimento de times mineiros

Tamanho: 1,8 MB

CABEÇA:

Através de convênios de cooperação financeira firmados com as prefeituras e clubes mineiros, o governo de Minas quer incentivar a prática esportiva. Os investimentos, da ordem de um milhão e trezentos mil reais, vão ser utilizados na reforma, modernização, construção e iluminação de estádios e campos de futebol, na aquisição de bolas, medalhas e troféus para os campeonatos municipais. Ribeirão Vermelho, no Sul do Estado, é o próximo a receber o benefício. Somente neste município vão ser investidos 64 mil reais na construção do estádio do Operário Futebol Clube e na implantação de sistema de irrigação no campo do Ferroviário Esporte Clube. O Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa, explica a importância do futebol para elevar o nome de Minas a todos os cantos do país e do mundo.

SONORA:

Gustavo Corrêa

C: “A gente procura...”.

T: “...futebol mineiro”.

NOTA PÉ:

Os recursos estão sendo distribuídos para os clubes de futebol amador das cidades de São Francisco de Paula, na região Centro-Oeste do Estado; Abre Campo, na Zona da Mata; Carmo de Minas, região Sul e Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha. Também foram liberados recursos para o estádio municipal de Campanário, Leste do Estado, além de Guaxupé, no Sul de Minas e Rio Doce, na Zona da Mata.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Luana Moreira