20h39min - 27 de Abril de 2010 Atualizado em 05h13min - 28 de Junho de 2013

Governo de Minas lança cartilha de educação ambiental

Tamanho: 1,9 MB

CABEÇA:

Governo de Minas e Infraero lançaram, nesta terça-feira, cartilha “Região Cárstica de Lagoa Santa: potencialidades, impactos ambientais e principais desafios”. Com fotos, mapas e gráficos, a cartilha explica o carste, um tipo de relevo formado pelo efeito corrosivo da água sobre rochas calcárias, responsável pela formação de grutas, cavernas subterrâneas, lagoas e sumidouros. No local foram encontrados os primeiros fósseis humanos do continente americano. De acordo com a diretora de Educação e Extensão Ambiental do Sistema Estadual do Meio Ambiente, Ana Luiza Dolabela, a cartilha é direcionada a gestores públicos, professores e estudantes das cidades ao norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que compõem a Bacia Hidrográfica do Ribeirão da Mata e a Área de Proteção Ambiental do Carste.

SONORA:

Ana Luiza Dolabela

C: “Cartilha é voltada...”

T: “... ênfase especial”

NOTA-PÉ:

O material foi produzido pelo governo do estado e a Infraero vai ajudar na distribuição das cartilhas, como parte do projeto de educação ambiental exigido no processo de licenciamento ambiental para expansão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

ASSINATURA:

Agência Minas/ repórter Ivana Fonseca