Minas por Região
Esportes

17h40min - 05 de Agosto de 2009 Atualizado em 21h32min - 30 de Junho de 2013

Governo de Minas lança programa para jovens da Grande BH

None

Tamanho: 2,9 MB

CABEÇA:

A secretaria de Estado de Esporte e Juventude, lançou nesta quarta-feira em Belo Horizonte, o programa Pode Crê!. O projeto vai capacitar jovens entre 15 e 24 anos, de vilas e favelas da Região Metropolitana da capital. Serão realizadas oficinas sobre diversidade sexual, prevenção às drogas, às doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS. A proposta é realizar oito encontros em cada comunidade. De acordo com o Coordenador Especial da Juventude de Minas Gerais, Roberto Tross, o grande diferencial do programa é que as pessoas que receberão as orientações vão se tornar multiplicadores, desenvolvendo ações de educação, saúde e cidadania junto às comunidades.

SONORA:

Roberto Tross

C: “Nós estamos...”

T: “... estado”

OFF:

O representante da Rede Nacional de pessoas que vivem com Vírus da Aids, Samir Amim, explica a importância da capacitação para os jovens sobre as doenças sexualmente transmissíveis:

SONORA:

Samir Amim

C: “Todo jovem...”

T: “... drogas”

NOTA PÉ:

Inicialmente o programa vai atender 330 jovens de várias regiões da Grande Beagá. Para participar as pessoas devem morar nas comunidades beneficiadas. As oficinas são gratuitas. Outras informações pelo telefone 31 – 3349 28 48 ou pelo email diresp@juventude.mg.gov.br

ASSINATURA:

Agência Minas, Repórter Fabiano Frade

TEMPO: 3’07’’

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato