17h44min - 23 de Outubro de 2008 Atualizado em 10h18min - 26 de Junho de 2013

Governo de Minas premia divulgação da ciência

Tamanho: 1,8 MB

CABEÇA:

Com um projeto de popularização da astronomia, o pesquisador Renato Las Casas, da Universidade Federal de Minas Gerais, venceu o sexto Prêmio Anual de Divulgação Científica e Tecnológica “Francisco de Assis Magalhães Gomes”. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas. Este ano, o prêmio teve o objetivo de levar a informação e a reflexão científica à população. De acordo com o pesquisador, nunca se investiu tanto em divulgação científica em Minas quanto nos últimos quatro anos:

SONORA:

Renato Las Casas

C: “Esse trabalho...”

T: “... 8 milhões de reais”

NOTA PÉ:

A premiação aconteceu durante a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Parque Municipal em Belo Horizonte e contou com um prêmio de 15 mil reais para os vencedores.

ASSINATURA:

Agência Minas, repórter Guilherme Barbosa